Museu do Corpo de Bombeiros de São Paulo


Para aqueles que gostam de segurança e história, poderão visitar o Centro de Memória do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, cuja entrada é gratuita, podendo avaliar a evolução histórica da segurança contra incêndios, conforme pode ser observado em matéria publicada no Diário Oficial de São Paulo, de 15 de janeiro de 2010,em artigo produzido por Armênio Guedes/Eleta Maciel/Marília Mestriner:



"Centro de Memória do Corpo de Bombeiros Inaugurado em 2005, preserva a história da corporação, desde sua criação, em 1880. Com 170 peças, das quais se destacam uma viatura pipa d´água de tração animal para transporte de água (foto); capacete e botas para equipamento de mergulho; bombas hidráulicas manuais; extintor de incêndio de espuma do início do século passado e duas escadas de madeira, de uso individual, da década de 1930. Os visitantes são convidados a assistir a um filme que retrata a evolução tecnológica da instituição. Visitas monitoradas por bombeiros."


Texto e foto: Armênio Guedes/Eleta Maciel/Marília Mestriner. Diário Oficial Poder Executivo - Seção II sexta-feira, 15 de janeiro de 2010. Disponível em:http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=5&e=20100115&p=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário