Imprensa admite erro na divulgação de notícias sobre Operação Pinheirinho.

Agência Brasil admite erro em notícia sobre mortes em ação policial no Pinheirinho *


Redação Portal IMPRENSA 07/02/2012 09:45
A Agência Brasil admitiu na última segunda-feira (6/2) ter errado dados na notícia sobre as mortes no Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), durante a operação de reintegração de posse da área realizada pela Polícia Militar (PM) em 25 de janeiro.

“A Agência Brasil errou no processo de apuração, edição e publicação da notícia 'OAB de São José dos Campos diz que houve mortos em operação no Pinheirinho', no dia 23 de janeiro. A notícia foi publicada com base em entrevista concedida à TV Brasil pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São José dos Campos, Aristeu César Pinto Neto”, relata o documento. 

No texto, a agência de notícias afirma que “não houve a devida checagem da veracidade da informação sobre supostos mortos na operação de reintegração de posse da área conhecida como Pinheirinho” e disse não ter havido má-fé na publicação da matéria ou qualquer tipo de interesse político. De fato ocorreu “um erro jornalístico diante de uma situação de poucas e controversas informações em uma situação tumultuada.”

As informações são do Portal lR3






* Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário