MP investiga demora em atendimento no serviço do SAMU

A Promotoria de Justiça de Direito Humanos – Área da Saúde Pública instaurou inquérito civil nesta sexta-feira (30), para apurar possíveis irregularidades e a demora no atendimento e na administração do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) da capital.

No final de fevereiro, o SAMU demorou 1h40m para repassar uma solicitação de ambulância para atender um morador de rua que estava albergado. O chamado foi atendido em 10 minutos, mas a vítima faleceu no mesmo dia no hospital para o qual foi removido.

A promotora de Justiça responsável pelo inquérito, Ana Lúcia Menezes Vieira, requereu esclarecimentos à Secretaria Municipal de Saúde sobre a ineficiência do serviço do SAMU, e também quais medidas que serão tomadas para regularizar os atendimentos de urgência e emergência na cidade de São Paulo. A Secretaria tem o prazo de cinco dias para se manifestar.

Fonte: Ministério Público do Estado de São Paulo.
Disponível em http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_noticias/2010/Abril_10/MP%20investiga%20demora%20em%20atendimento%20no%20serviço%20do%20SAMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário