ONG em Guarujá forma porteiros focados na segurança.


Essa é uma necessidade premente de condomínios e empresas. Pensando nisso,  a ONG-IDE de Guarujá, formou no ultimo dia 28, mais 26 alunos na sua 8ª Turma do Curso de Porteiros com Ênfase Segurança.
O Curso de Porteiro com ênfase em Segurança da ONG – IDE (Itapema Desenvolvendo Esperança), é realizado uma vez por ano e teve sua primeira turma formada no ano de 2011, tendo surgido da necessidade de preparar a população para as oportunidades de emprego, aliado à necessidade do mercado de trabalho.

                                                                  Fotos do Fotógrafo Josué Dias - Guarujá S/P

Assim seu idealizador, focando na necessidade de segurança, criou o Curso que possui carga horária, mínima, de 40 horas aulas. Conta com instrutores capacitados, cursos e experiências nas áreas de segurança pública e privada. O Curso capacita os alunos a exercerem a profissão de Agente de Portaria (Porteiro) e Controlador de Acesso, com ênfase na segurança do local e das pessoas, dando-lhes conhecimentos teóricos e práticos para bem exercer essas funções. São matérias obrigatórias: Aspectos legais e funcionais da atividade; Noções de  segurança privada e controle de acesso; Comportamento em situações de emergência; Comunicações operacionais; Equipamentos de segurança e monitoramento; Noções de prevenção contra incêndios e primeiros socorros, entre outras.

* Fotos: Josué Dias (https://www.facebook.com/josue.dias.7568)

Nenhum comentário:

Postar um comentário