Bombeiros da Baixada Santista são homenageados pelo Dia do Bombeiro


Bombeiros da Baixada Santista, no litoral do Estado de São Paulo, foram homenageados com um Culto de Ação de Graças, promovido pela Associação PMs de Cristo e Primeira Igreja Batista em Itapema, Guarujá.

Em sessão que reuniu centenas de pessoas, entre civis, bombeiros, policiais e autoridades, foram homenageados os integrantes do Sexto Grupamento de Bombeiros (6.º GB) e do Grupamento de Salvamento Marítimo (GBMar), responsáveis respectivamente, pelo atendimento das ocorrências de incêndio, salvamento terrestre e resgate da Baixada Santista e, pelo serviço de guarda vidas e salvamento marítimo do Estado de São Paulo.


Igreja e Pastores oram pelos bombeiros e sua profissão

O Dia Nacional do Bombeiro é 2 de julho, data comemorativa instituída no ano de 1954 por meio do Decreto Federal 35.309, assinado pelo então presidente Getúlio Vargas, que estabeleceu a homenagem em função das demonstrações populares de apreço pelos profissionais em razão das constantes provas de valor e bravura dos integrantes destas Corporações.

A escolha da data deu-se porque no dia 2 de julho de 1856 foi criado, no Rio de Janeiro, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, por meio do Decreto Imperial nº 1.775, assinado pelo Imperador D.Pedro II, que regulamentava, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio.

Convite do Evento, distribuído nas redes sociais
Realizado na sede da Igreja Batista de Itapema, em Guarujá, no último dia 29,  o auge do Evento culminou com oração da Igreja e Pastores com suas mãos erguidas em direção aos bombeiros presentes, em agradecimento a Deus por suas vidas e pedido de proteção aos mesmos. A mensagem Cristã foi dada pelo Capelão Leonardo Klemm Junior, dos PMs de Cristo, em evento dirigido por Nilton Monte, Advogado e Ten Cel Res dos Bombeiros, contou com a participação do grupo de louvor da Igreja com algumas músicas, seguidas de palavras do Pastor Genivado Andrade de Souza, Presidente da Convenção Batista do Estado, do Cel Res PM, Evandro Teixeira Alves, representando a Associação PMs de Cristo, do Ten Cel PM Eduardo Nocetti Holms, Comandante do 6.º GB, do Maj PM Salvador Alves Diniz Filho, Subcomandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros e, por fim, com as palavras do Coronel PM Ricardo Ferreira de Jesus, Comandante do Policiamento do Interior (CPI-6).

Durante o evento, o Ten Cel Nocetti recebeu das mãos do Sr. Odemir Batista, presidente do CONSEG Guarujá/VC e Sr. Leandro Pinheiro, presidente do CONSEG Guarujá Centro, um certificado de agradecimento pela brilhante palestra realizada no Fórum de Conscientização e Preparação para Emergências de Guarujá, realizado no dia 20 de junho, passado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário