Entidades civis de Guarujá mobilizam-se pela conscientização e preparação da população local para os riscos da atividade portuária.


Entidades civis, coordenadas pelo CONSEG Vicente de Carvalho, convidam a população a participar do "Fórum Comunitário de Conscientização e Preparação para Emergências na Cidade" que será realizado no próximo dia 20, às 19h30min, na Av. Thiago Ferreira n.º 932, em Vicente de Carvalho - Guarujá / SP.

O incêndio ocorrido no Porto, em Guarujá, em janeiro deste ano, apesar do valoroso empenho das forças de segurança, liderados pelo Corpo de Bombeiros e  Defesa Civil, produziu grande quantidade de gases tóxicos que afetou a população local e de toda a Baixada Santista evidenciando a necessidade de aprimoramento de medidas preventivas com o necessário esclarecimento da população.
A gravidade dos efeitos do incidente à população, mobilizou munícipes e sociedade civil organizada, a pleitear a conscientização e preparação da população para emergências, bem como a sensibilização das autoridades para a necessidade de melhorar a prevenção e fiscalização de riscos inerentes às atividades portuárias e retroportuárias.

Assim, os CONSEGs de Guarujá, sob a coordenação do CONSEG Vicente de Carvalho, em conjunto e com o apoio de Entidades civis, Igrejas e Clubes de servir, realizará, no próximo dia 20 de junho, às 19h30min, na Sede da Primeira Igreja Batista em Itapema Guarujá, localizada na Av. Thiago Ferreira n. 932 (praça 14 Bis), em Vicente de Carvalho, o "Fórum Comunitário de Conscientização e Preparação para Emergências na Cidade" visando o esclarecimento público sobre os riscos da atividade portuária e retroportuária, com produtos químicos, em Guarujá, bem como a necessidade premente de mais prevenção, fiscalização e preparação da população

Nenhum comentário:

Postar um comentário