Crise no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro




É no momento da crise que se conhece a capacidade do bom administrador.

Foto: UOL Notícias

O Corpo de Bombeiros é um serviço respeitado em todo mundo e merece um mínimo de consideração de seus governantes, juntamente com a saúde, segurança pública e educação.

Triste ver a incompetência do governo do Rio de Janeiro para resolver o problema referente aos salários dos bombeiros de seu Estado permitindo o avanço da crise por falta de diálogo.

Esta crise, contudo, só está tendo repercussão acentuada pela coragem dos bravos que gritaram contra a desprezível falta de atenção ao serviço de bombeiros que culminou com a baixa remuneração de seus integrantes.

Contudo, ser bombeiro é antes de mais nada um sacerdócio, deste modo jamais devem deixar de honrar o seu juramento de socorrer aqueles que estão em perigo, portando desaprovamos veementemente a ação de um pequeno grupo que impediu a saida de uma viatura de socorro, arracando o bombeiro motorista de dentro do veículo que saia para o atendimento de uma emergência, conforme imagens mostradas pelas emissoras de tv.

De outra sorte, infelizmente este descalabro político administrativo, parece assolar nossos governantes os quais, em sua maioria, não demonstram competência, nem sabedoria, para lidar com os problemas mais sérios e verdadeiros da população brasileira, pois desprezam suas dificuldades. Em várias partes do país sofremos com as péssimas condições do serviço de saúde, da segurança pública e da educação.

Bombeiro trabalha por amor à profissão, mas tem família para sustentar, e esta não vive de honrarias e medalhas, mas sim de moradia, alimentos e educação.

Torcemos para que o  Sr.  Governador do Rio de Janeiro reflita, reconsidere e solucione o problema sem revanchismos.

Um comentário:

  1. meus amigos bombeiros,de todo o mundo não chorem de tristeza por incompetencia dos nossos governantes.más sim por ter com seus atos de bravura e heroismo conseguido comprir o dever de ter ajudado nossos semelhantes a sorrirem com a ajuda que voces deram a eles,deus abençoe a todos voces.

    ResponderExcluir