Segurança em Guarujá obtém resultados positivos

Fonte: mogiano.com *

A Operação Natal Seguro, realizada de 1° a 26 de dezembro de 2010, no comércio da Avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho registrou, pelo segundo ano consecutivo, zero ocorrências e de 30 de dezembro a 3 de janeiro de 2011 a área turística da Cidade não registrou nenhum homicídio.
Além disso, na área turística, onde fica o reforço policial da Operação Verão, cresceu o número de veículos recuperados em relação ao mesmo período do ano anterior, subindo de 7 para 9. Também houve uma redução sensível de roubos, que caiu de 27, em 2010, para 9, em 2011, e diminuiu o número de pessoas presas em flagrante de 10, no ano anterior, para 3, neste ano.
Para o GCVB, a ação policial junto com o trabalho desenvolvido pela Sala de Situação, que atende as ocorrências sociais do Município, por meio da Força Tarefa e da Fiscalização Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Posturas, Comércio e Procon, é sinônimo de respaldo e respeito a municipalidade. "Eu particularmente quero agradecer o empenho da Prefeitura de Guarujá e das Polícias Civil e Militar pelo trabalho realizado e ratifico que o setor hoteleiro está extremamente satisfeito com a Operação Verão 2011 e não registrou nenhuma ocorrência até agora. Estamos com uma sensação de segurança muito grande na Cidade", disse o hoteleiro Alexandre Yalis, diretor do GCVB
A opinião de Yalis é compartilhada pelo presidente da CDL, Hassem Hammoud, que agradeceu o trabalho da PMG e das polícias Civil e Militar e pediu que a ação seja repetida durante o ano todo. "O sucesso da Operação Natal Seguro nos trouxe um agradável problema, agora todos os comerciantes pedem que ela aconteça o ano todo. Esta operação era um sonho que eu e outros comerciantes acalentávamos há mais de 15 anos e nunca foi possível por diversos motivos, mas agora só temos a agradecer", disse Hammoud.

* disponível em http://mogiano.com/noticias-de-guaruja/14137-guaruja-sociedade-civil-comemora-primeiros-resultados-da-operacao-verao.html.
Créditos: Karina Praça - Secom Guarujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário