Atitude heróica de Segurança

Fonte: Último Segundo / Brasil*
11/02/2011

Uma tentativa de assalto a uma joalheria de uma shopping no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, deixou seis pessoas feridas, entre elas uma criança, na noite de 10/02/2011. A ação ocorreu por volta das 20h, no shopping recém inaugurado PátioMix Costa Verde, localizado nas proximidades da rodovia Rio-Santos.

A criança, de 7 anos, baleada no pé e na virilha, e o segurança baleado na cabeça, durante o morreram na madrugada seguinte. A outras quatro pessoas baleadas têm estado de saúde estável.

'Segurança foi um herói', afirma tio de criança morta

O menino Lucas dos Santos Ouverney morreu no início da manhã desta sexta-feira, no hospital municipal Miguel Couto, na zona sul da cidade. Já o segurança Alexandre Silvério, de 36 anos, chegou a ser levado para o Hospital São Francisco Xavier, no centro de Itaguaí, e não resistiu aos ferimentos após uma cirurgia.
O tio da criança, Elias Ouverney, afirmou que o segurança tentou proteger o irmão e o sobrinho. "O Lucas estava olhando uma vitrine quando foi baleado. O meu irmão, Isaías, que estava ao lado do Lucas, também foi atingido. Nesse momento, o segurança se atirou em cima dos dois para protegê-los, quando foi baleado já no chão, na cabeça. O segurança foi um herói. Meu irmão também teria morrido se não fosse ele", disse.
Elias disse que o irmão, Isaías Ouverey, que foi baleado na barriga, está internado e não sabe da morte do filho. "Não vamos contar ainda para não piorar o estado de saúde dele. Era filho único, a família está arrasada", disse.
Isaías, que é empresário do setor de construções, havia ido ao shopping recém-inaugurado para comprar um computador para o filho que voltaria às aulas na próxima semana. Segundo Elias, a esposa do irmão, que não pode ter mais filhos, está medicada e em estado de choque.

* Bruna Fantti, iG Rio de Janeiro 11/02/2011 09:56 - Atualizada às 10:23 -Fonte Último Segundo/Brasil
Disponível em http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/crianca+e+seguranca+baleados+em+assalto+a+joalheria+morrem/n1238002222624.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário